Páginas

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Notícia: Blekal descarta vinda do facelift do Isofix para o Brasil, e deixa de produzir outros 4 modelos

Blekal Isofix 2016
Blekal cancela a vinda do facelift do Isofix, apresentando nos EUA no mês  passado, a decisão veio logo após o anúncio do projeto "IS-6", que dará origem a nova geração do modelo que tem lançamento previsto para o fim de Abril, nesta nova geração o modelo ficará mais largo e levemente comprido, além disso, contará com uma nova arquitetura modular que se chamará 'Arca-M' (referente ao seguimento Médio) que será  mais robusta e facil de produzir do que a atual ULK presente em diversos modelos do grupo BC. Junto com o anúncio da nova geração dos modelos médios da marca foi anunciado a modernização da fábrica do Rio de janeiro que ficará responsável pela produção e exportação do Isofix para a América do Sul. Outra notícia, é o fim de linha de alguns modelos da Blekal, segue a lista:

Blekal Next
Blekal Robust
Blekal Provoro
Blekal Provoro Combi
Blekal Predador

Muitos desses modelos não  eram vendidos no Brasil (Predador e Robust) e outros vão ganhar um substituto ou uma nova geração em breve como é o caso do SUV Next que teve boas vendas no mundo inteiro. E com o fim da Linha Provoro a Blekal sai do ramo de comerciais e foca agora inteiramente nos automóveis, porém em Breve deve ser anunciado algum sucessor, agora sob a tutela de outra marca do Grupo BC.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Primeira Foto oficial: Blekal Rust 2017

Blekal Rust 2017
A poucos dias do salão de Genebra a Blekal divulga a primeira  imagem oficial da 6° geração do hatch compacto premium Rust, que traz  visual mais moderno, usando a nova identidade visual da marca, além de usar ainda uma nova plataforma que estreou na Native e na picape Road, a ULK-C. Por enquanto, não  foi revelado mais  detalhes, que serão  divulgados na abertura  do evento  suíço.

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Lançamento: Blekal IMI 2016

Blekal IMI Active 1.0 12v EFI Flex
Sucesso na geração anterior a Blekal lança a nova geração do subcompacto IMI. Com design moderno e simpático o IMI 2016 quer conseguir o mesmo sucesso do modelo anterior, que chegou a ser lider do segmento, porém com a concorrência mais moderna o modelo teve nos últimos meses sofrido pelas baixas vendas. O novo modelo tem agora 3,60m sendo cerca de 9cm menor que o modelo antigo, porém o entre-eixos é 6cm maior, o que proporciona mais espaço interno, em comparação ao modelo europeu o brasileiro foi bastante modificado em termos visuais já  que deixa de contar com Leds diurnos e lanternas em Led e passa a ter rodas menores, mas em termos técnicos nada muda permance o novo 1.0 12v EFI de 90cv Flex com 11.9kgfm de torque, que garante bons 15,6km/l na cidade  e 18.1km/l na estrada, o modelo pode ainda ter como opcional o câmbio automatico CVT de seis marchas, tornando-se o primeiro subcompacto realmente automático do segmento. Por enquanto, o modelo chega apenas em versão 4 portas, mas  caso tenha demanda a versão duas portas deve chegar também, além de uma com o  visual aventureiro. O IMI 2016 traz bons itens de série, que você pode conferir a seguir:

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Lançamento: Blekal Native 2016

Blekal Native Ragnarok 2.0 TDE 4x4 

Ao contrário do que se imaginava a versão SUV da picape Road, não se chamará Sidwik, mas sim Native,  que segundo a Blekal o novo nome evoca mais as características do modelo que o antigo. O Native compartilha o mesmo visual da dianteira com o Road, porém depois da Coluna 'b' o modelo é um novo carro, com portas e traseira próprias, mas sem deixar a referência da picape de lado, e assim como ela o modelo Já adota a nova plataforma modular ULK-C, que traz uma estrutura composta de aço de alta resistência que garante uma maior segurança em caso de colisão, outra coisa emprestada da Road, foi o sistema de suspensão e os motores que são o 1.6 16v EFI flex de 132cv, 1.5 12v TFE Flex de 154cv, e  2.0 16v TDE de 180cv sempre com tração nas quatro rodas com reduzida, e opção de câmbio automático de dupla embreagem Shift7, as demais versões tem disponível o automática de seis marchas  do tipo CVT. Por aqui, a Blekal Native irá rivalizar com Jeep Renegate e Honda HR-V, e apostará em preços menores para conseguir liderá, confira a seguir o conteúdo de cada versão:

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Flagra: Nova geração da picape Nevol sai da toca!

Futura Blekal Nevol em testes
Com a sua irmã  menor Road roubando muitas vendas da Nevol, a Blekal já prepara uma nova geração  para sua picape Média/Grande que deverá ficar maior e pra evitar concorrência interna com a Road, a Nevol 2017 ficará 35% mais cara, porém ganhará mais conteúdo e tecnologia. Apesar da camuflagem pesada  já indica que o modelo terá  um visual inspirado na grandalhona Vroak, assim como seu sistema  de  suspensão, que deverá  ser um dos destaques  da nova geração, junto com a Nevol chegará  a sua versão SUV a Factor, que terá visual próprio, e deve chegar a tempo de disputar com a Hilux SW4, na motorização é  esperado novos motores Diesel e Flex com potência  superior  ao atual. Por aqui, ela continua vindo da Argentina, e tem previsão  de lançamento  para Abril.