Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Grupo BC admite fraude em indícios de consumo

Após  grandes marcas do meio automotivo alegarem ter adulterado dados de consumo, o já  famoso escândalo do dieselgate, atinge agora o maior conglomerado de marcas fictícias. Em anúncio nessa quinta feira (28) o presidente mundial do grupo BC admitiu que manipulou dados de consumo em todos modelos equipados com motores TDE ( Turbo Diesel Efficient) que atualmente equipa 40% de todos os veículos vendidos globalmente, ou seja, afetando mas de 800mil carros produzidos desde 2013. Modelos das marcas CB, PC luxury e Blekal foram os mais afetadas principalmente a última por ter uma linha comercial que usam quase sempre motores diesel. Segundo o chefão da empresa, a gravidade do caso está sendo avaliada de perto e uma compensação sobre o assunto está sendo discutida. Além disso, foi aberta uma investigação para averiguar se a fraude afeta também modelos vendidos e produzidos no Brasil. Depois do anúncio do escândalo, as ações da marca caíram mais de 30% e somado atual situação política e econômica do país sede da marca, a situação não é nada favorável ao grupo, que tomou como medida inicial a suspensão da distribuição de modelos com tais motores até segunda ordem.

sábado, 9 de abril de 2016

Lançamento: Blekal Rust 2017

Blekal Rust Stylance 1.0 TFE Ultra Flex

A Blekal lança oficialmente no Brasil  a novíssima geração do  Hatch  mais importante da marca o Blekal Rust!. Chegando  em sua 6° geração, o compacto premium, traz um visual mais moderno e com uma dose equilibrada de esportividade, com linhas suaves que vão  de encontro a farois/ lanternas finas que realçam a ton esportivo  do veículo. Porém,  o que mais chama atenção está  sob o  capô, trata-se  do 1.0 mais potente  disponível no mercado  Brasileiro o novo 1.0 3 cilindros com 12v e comandos  de valvulas variáveis na admissão e no escapamento, com tecnologia  Flex e Injeção direta e Turbo de combustível  (TFE Ultra) fazendo esse 1.0 alcançar notáveis  141cv, com 22kgfm de torque, e bons 20 km/L na cidade e 22.5km/L na estrada, tendo  ainda como opcional o  câmbio automatico de dupla embreagem Shift6, trazendo muito conforto economia e com muita potência disponível e qualquer momento. Na versão de entrada Reference e o modelo também  traz o 1.0 TFE Flex, mas com apenas 120cv e opção de câmbio automatico CVT. Para não atrapalhar o Irmão menor  Teg a Blekal decidiu praticar uma proposta de menos versões  no Rust, tendo apenas a top Stylance e a Intermediária Reference, confira a seguir os itens da novidade:

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Lançamento: Blekal Nevol e Factor 2017


Blekal Factor Ragnarok 2.5 TDE 2017

Blekal  Nevol Ragnarok 2.5 TDE  2017

A Blekal apresentou nessa noite a nova geração  da  picape e do SUV, Nevol e Factor, os modelos agora são  construídos em uma nova plataforma totalmente nova, com apenas elementos  da suspensão vindos da irmã gringa Vroak. Feitos na fabrica da Argentina  do grupo BC,  as novas Factor e Nevol, estão maiores e mais largas, e com mais tecnologia embarcada, tudo pra distânciar a Nevol da Road, que até  então tinham praticamente o mesmo preço. Usando o novo motor 5 cilindros 2.5 TDE  (Turbo Diesel) de 235cv com torque de 45,3kgfm que equipará as versões  top de linha dos veículos, que ainda conta com transmissão automática de dupla embreagem Shift7, e tração 4x4 com novo sistema de controle  chamado 'Selec Drive Mod' que conta com 3 modos: Automático - onde através de sensores o veículo entende a situação da estrada e transmite  a força ideal para as rodas podendo inclusive desligar o modo 4x4 -,  2WD - onde a tração  e feita apenas nas rodas dianteira -  e Low -  - ideal pra uso extremo off-road, com distribuição reduzido da tração  4x4 - . Nas demais versões Stylance e Referece  ( apenas presente na Nevol), contam com os motores 2.0 TDE de 180cv (Stylance) e 2.0 EFI de 168cv Flex. Confira a seguir os itens e preços: