Páginas

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Lançamento: Blekal Road 2016

Blekal Road Ragnarok 2.0 16v TDE 4x4

Finalmente, após uma demora de dois meses, para novos testes com os novos motores, a Blekal lança oficialmente a picape Média/compacta  Road, antes mesmo da versão Suv (Sidwik) que deve chegar no próximo mês. A Blekal Road 2016 estreia no Brasil a nova identidade visual da marca composta por uma nova grade dianteira com visual mais moderno e dinâmico, além disso,  é  a promeira picape monobloco da Blekal e chega para ser uma opção entre a média Nevol e a compacta Sumer, trazendo motor potente e tamanho  reduzido, e chega a tempo de disputar com Fiat Toro, LC Campeira e Renault  Oroch. Usando na nova versão Ragnarok o motor 2.0 16v TDE de 180cv movido a Diesel  e sempre com tração 4x4 e com opção de câmbio  automatico Shift7 com dupla embreagem, já nas versões  Stylance e Referece, usam respectivamente, o motor 1.5 12v TFE Flex de 154cv e 1.6 16v EFI de 132cv, ambas com opção de câmbio automático CVT que simula 6 marchas, e com apenas  tração dianteira, sendo essas mais focadas no conforto e para as cidades, restringido a versão  Ragnarok ao uso mais off-road. Confira a seguir os conteúdos da Blekal Road 2016:

domingo, 24 de janeiro de 2016

Flagra: novos Blekal Rust e Rovie Bodoni

Primeiro flagra do Blekal Rust e Rovie Bodoni 2017
Foi flagrado em acostamento em uma estrada da Europa as novas gerações do Blekal Rust e do Rovie Bodoni, que nessa nova geração serão construídos na mesma plataforma que será uma versão de baixo custo da ULK chamada internamente de ULK-C, que deve estreiar ainda esse mês  na picape/suv Road/Sidwik no Brasil. Apesar de compartilhar a mesma arquitetura, o Bodoni e o Rust terão propostas diferentes  enquanto o primeiro irá ser um sedã compacto focado em mercados emergentes e com um preço mais em conta o Rust será um hatch compacto tipicamente europeu com tecnologia e acabamento de melhor qualidade. Porém, segundo rumores, o novo Bodoni, agora sedã, irá substituir três sedãs dentro do grupo BC, eles são: O Rust Sedã e o CB Sunty além do Rovie Felix, que eram sedãs do mesmo tamanho, e para não haver concorrência interna a BC decidiu sacrificar  os demais em favor de um produto novo e  mais adequado. Com isso, o Blekal Rust terá mais versões, e  conteúdo, para esquentar ainda mais a concorrência na Europa com os já  consagrados VW Polo, Renault Clio e Seat Ibiza. Além do Bodoni e Rust, também sairão dessa nova plataforma o novo P10i da Pc luxury e o proximo CB Ister que deve estreiar no salão de São Paulo nesse ano. O Bodoni, Rust e P10i devem aparecer pela primeira  vez em março no salão de genebra, onde a Rovie vai estreiar  no mercado Europeu, por lá, usaram os motores 1.0, 1.2, 1.5 TFE, 1.2 IDE e 1.5TDE, tendo o câmbio  CVT para o sedã e Shift6 para Rust e P10i.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Salão de Detroit 2016: Blekal apresenta a nova geração da picape grande Vroak, além da inédita van Colonna, e muito mais!

Blekal Vroak Ragnarok 2017

Blekal Vroak CS 2017

Blekal Vroak Heavy Duty 2017

Com boas vendas, a Blekal apresenta a nova geração da caminhonete Vroak, que chega totalmente renovado, com linhas mais robustas e seguindo a nova identidade visual da marca, na dianteira o modelo traz farois FullLed nas versões mais caras e farois de milha também em Led, que dão um ar mais futurista a Vroak, que chega com nova versão top de linha chamada RagnaIsofix de ue traz visual mais esportivo. Além disso, o modelo traz a tradicional versão Heavy Duty que traz eixo traseiro trucado e capacidade de reboque de até 2 toneladas, com sempre tração 4x4 (AllFour). Sendo Fabricada exclusivamente na fabrica do grupo BC em Detroit, a grande picape traz o novos motores da linha TDE 2.7 V6 de  280cv e 3.9 V8 de 340cv, além disso usa também nas versões de acesso o 2.0 TFE de 240cv, todos tem como opcional o novo câmbio autômatico de 8 marchas 'SelectDrive8', que foi desenvolvido exclusivamente para a picape, pois conta com três modos de condução o Drive, Reboque e Reduzida, que auxilia ainda mais a condução. Por dentro, o modelo esbanja luxo com bancos em couro, com massageador e refrigeração, tendo ainda como opcional teto-solar panoramico e alertas de mudaça de faixa, pontos cegos e de fadiga, tendo ainda ACC e sistema multimidia. Nos EUA a linha Vroak 2017 chega em fevereiro, por aqui está descartada sua chegada.
Blekal Colonna 2017

Sem representante no segmento de 'miniavan' deste o fim da antiga Kinty, a Blekal apresenta a Colonna, que chega a tempo de brigar nos EUA com a recén apresentada, Chrysler Pacifica, e para isso o modelo traz um visual bastante familiar, sem perder a identidade da marca, tranzendo grade cromada e levemente inclinada, entregando uma proposta mais esportiva. Por dentro, o modelo traz capacidade de transportar até 8 passageiros com muito conforto e comodidade, trazendo telas nos encostos do banco traseiro podendo inclusive ser conectado a video games, para controlar as crianças em viagens, além disso, conta ainda com vários porta-objetos, sistema multimidia principal com 8 polegadas com as principais funções de espelhamente e conectividade, nos bancos da frente traz ajustes eletricos com memória, e ainda possuindo na versão top de linha a abertura eletrica das portas corrediças. Na mecânica a Colonna traz o novo 2.0 16v TFE de 210cv e 1.5 12v TFE de  175cv todos sempre com câmbio automatico Shift7. Sendo Produzida nos EUA, em Detroit, a minivan chega no fim de fevereiro. No Brasil é provavel que chegue no fim de março, quando passará também a ser feita no México, na Europa a Colonna deve chegar no Salão Genebra neste ano sendo produzido na Alemanha.
 
Blekal Airon 2017

Aparecendo pela primeira vez ao publico, a nova geração do Blekal Airon chega aos EUA, importada do México. Com visual totalmente renovado e feita na nova plataforma modular MPC, o Airon chega na terra do tio Sam com três motores o 1.5 12v TFE de 175cv e 2.0 16v TFE nas versões de 210cv e 220cv. No Brasil ela estava prevista para chegar em dezembro passado sendo pela primeira vez produzido localmente , porém, com o recente lançando do P40i a fabrica de São Paulo ficou sobrecarregada e sua produção atrasou, mas o modelo deve chegar já em fevereiro importada também do México até a começar sua produção no Brasil.
Blekal Isofix  RSI 2016
Blekal Isofix 2016

Lançado em 2014 , a Blekal leva ao salão de Detroit o Isofix com suas primeiras mudaças esteticas inspiradas no novo Airon, que trouxe a nova identidade visual da marca. além de trazer melhorias mecânicas adotando o novos 1.5 12v TFE de 152cv e 175cv e 1.8 EFI de 142cv com o atualizado Shift7, e com esse facelift o modelo marca a volta da versão esportiva RSI que traz motor 2.0 TFE de 240cv, e visual exclusivo de caráter mais esportivo com rodas aro 18, e faróis FullLed e dupla saida de escape na traseira. No Brasil a novidade chega em meados de Fevereiro.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

BC Group apresenta oficialmente sua nova linha de motores e câmbio.

O group BC apresenta sua nova linha de motores aspirado da nova linha EFI (Efficient Fuel Injection) que substituí os motores 1.0 até 2.0 da linha TwinEfficient, ficando essa responsável por motores aspirados de maior performance. Também foi aplicada mudanças na linha Turbo FuelEco Efficient (TFE) que ficou 20% mais econômica, outra novidade é nova linha de motores diesel EDI, existindo também os motores Turbo Diesel, que assim como o movido a gasolina, os TDE recebeu melhorias e mais potência. Confira a seguir os detalhes de cada motor:

EFI (Efficient Fuel Injection):

0.9 12v  de 82cv (3 cilindros)
1.0 12v  de 90cv (3 cilindros)
1.2 12v  de 104v (3 cilindros)
1.4 16v  de 112cv (4 cilindros)
1.6 16v  de 132cv (4 cilindros)
2.0 16v  de 161cv (4 cilindros)

TFE (Turbo FuelEco Efficient):

1.0 12v de 120cv ou 110cv
1.2 12v de 134cv
1.5 12v de 154cv ou 175cv
2.0 16v de 200cv, 220cv, 240cv, 280cv ou 300cv
3.0 V6 de 356cv ou 402cv (biturbo)
4.2 V8 de 451cv ou 542cv (biturbo)
6.0 W12 de 608cv

TwinEfficient:

2.5 20V de 225cv
3.0 V6 de 305cv
4.2 V8 de 410cv

EDI (Efficient Diesel Injection):

1.0 12V de 85cv
1.2 12V de 96cv
1.4 16V de 107cv

TDE (Turbo Diesel Efficient):

1.5 12v de 130cv
1.7 16v de 145cv
2.0 16v de 180cv
V6 de 280cv
V8 de 340cv

Outra mudança aplicada foi na transmissão automática Shift com versão de 6, 7 marchas de dupla embreagem multi-disco banhada em óleo lubrificante que teve uma nova programção para melhorar o desempenho. Além disso, a BC anuncia  que irá utilizar a caixa de câmbio CVT em modelos de acesso no lugar da antiga AutoShift. Em modelos mais caros como os da PC Luxury serão utilizado câmbio automático de 9 marchas da ZF, que poderá já vim no novo P80i. No Brasil todas essas novidades vão chegar aos poucos, tendo como certa a fabricação de quase todos esses motores na fábrica do Rio de Janeiro.