Páginas

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Apresentação oficia: Blekal Road 2016

Blekal Road Ragnarok 2016
Com o seguimento fervendo a Blekal adiantou a apresentação da sua Picape Media/Compacta, que será chamada Road, que teve sua primeira foto e detalhes oficiais revelados. Utilizando a nova plataforma modular MCP exclusiva para compactos, tanto a Road quanto a Sidwik (suv) serão fabricados em Sao Paulo a partir de Novembro, e utilizarão os motores 1.4 TFE Flex (turbo) de 156cv e 1.5 TDE (diesel) de 165cv, sendo opcional o cambio automático de dupla embreagem de 7 marchas (Shift7), tendo tração permanente 4x4 de serie no modelo diesel. A Blekal Road terá 4 versões com preços a partir de R$65Mil. Com a Road a Blekal pretende ampliar ainda mais sua participação no área dos comerciais leves, além de garantir a liderança do seguimento.

Rumor: Blekal pode ressuscitar o sedã grande Obetetion!


Blekal Obetetion 2012 ( foto ilustrativa)
Descontinuado em Setembro de 2012 em sua segunda geração, o Blekal Obetetion poderá voltar em breve, segundo rumores, a Blekal vem negociando junto a fornecedores para volta do sedã, que pode chegar como um cupê 4 portas, além de ocupar o cargo de top de linha da Blekal. O novo Obetetion poderá ser feito no México, usando a mesma plataforma do recém apresentado Airon, que usa a modular MPC, em termos mecânico o modelo  poderia contar com blocos 2.0 Turbo e V6 além de uma versão totalmente elétrica, que estrearia inclusive uma condução semi-autônoma no grupo BC. 

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Flagra:Blekal já finaliza testes da sua futura picape e utilitário compacto!!

Futuras Blekal Sidwik e Sidwik "pick-up"
A Blekal já finaliza os testes da nova geração do utilitário compacto  Sidwik, que em sua quarta geração contará com uma inédita versão pick-up, que ainda tem nome confirmado. Segundo rumores os novos modelos irão inaugurar uma nova plataforma modular que será exclusiva dos compactos do grupo BC, além disso, os modelos terão pela primeira vez opção de motor à diesel, que provavelmente será o 1.5  TDE (Turbo Diesel Efficient) que recentemente chegou ao PX30i. A versão picape terá um entre-eixo maior, o que pode garantir o mesmo espaço interno que será encontrado no SUV, a nova picape chega em bom momento pois, PT motors e LC já estão com seus modelos prontos. Tanto a picape quanto Suv chegam no inicio de novembro com opção de 4x4 com reduzida (apenas a diesel), agora é só aguarda pelo lançamento. .

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Blekal apresenta quinta geração do sedã grande Airon, em comemoração aos cinco anos do blog!

Blekal Airon Blogger Edition 2016
No mês em que o blog da Blekal comemora 5 anos, na melhor do que apresentar a quinta geração do seu seda mais vendido no mundo. Com mais de 4,2 milhões de unidades vendidas no planeta, o Airon chega em sua nova geração totalmente renovado, e apesar de aparentar estar menor o modelo cresceu cerca de 25cm em seu entre-eixo, alem disso fico 30% mais leve, gracas a sua plataforma modular (MPC) ser composta por 80% de alumínio de alta resistência. Nesta nova geração o Airon ganhou apenas opção de motor turbo, entre eles estão o 1.6 TFE de 186cv e 2.0 TFE com versão de 200 e 220cv, todos serão flex no Brasil, com produção local confirmada, o sedã será feita no Rio de Janeiro ao lado primo rico Pc P40i, a partir de Dezembro, com lançamento programado para o mesmo mês.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Salão Duas Rodas: Blekal apresenta sua nova trail, a Cross-X.

Blekal Cross-X 150
Apos apresentar a nova Snak, a Blekal apresenta sua aposta no segmento das trail de baixa cilindrada, a nova Cross-X 150.Mirando em concorrentes como a Honda Bros, a Blekal desenvolveu a nova Cross-X a partir do chassi da Snak, o que garante a nova trail um preço menor no seguimento, além de trazer as mesmas tecnologias aplicadas na sua irmã menor. A Cross-X chega em novembro em duas configurações distintas usando os motores de 125 e 150 cilindradas.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Salão Duas Rodas: Blekal apresenta 4 geração da moto Snak.

Snak 150 2016
A Blekal participa pela primeira vez do Salão Duas Rodas, e na abertura do evento, a marca apresenta ao publico a quarta geração da Snak, que chega totalmente renovada, com um novos chassi e motor, além de um visual mais esportivo. Produzida no Polo industrial de Manaus, a Snak chega ainda esse mês em três configurações:  Eco 125, Pro 125/150 e Sport 150. No stand a Blekal mostrou apenas a versão top de linha (sport) que traz faróis com leds diurnos e lanternas em leds, novas rodas de liga leve com freio a disco na dianteira, alem de visual mais esportivo. Os motores foram totalmente retrabalhados, ganharam injeção eletrônica e tecnologia flex, tanto a 125 quanto a 150 ficarão cerca de 30% mais econômicas, agora é só aguarda pelo laçamento oficial.