Páginas

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Fim de linha: Blekal deixa de produzir o cupê Raivo.

Blekal deixa de produzir o Raivo
Devido a baixa demanda e  uma concorrência cada vez mais moderna, já não é produzido desde julho o cupé Raivo, feito até então na fabrica mexicana de Hermosillio, o cupé sai sem deixar substitutos. Lançado em novembro de 2010, o Raivo nunca foi um sucesso nem no Brasil nem nos EUA, onde era seu principal mercado, porém sempre serviu de vitrine do que a Blekal havia de melhor: sua esportividade, durante sua vida o modelo já ganhou enumeras versões entre elas a cabrio e a endiabrada RSI que em sua ultima versão usava o bloco V10 de mais 500cv, e nem tudo isso foi capaz de evitar sua saída. Para quem quiser as ultimas unidades do Raivo precisa correr, pois restam menos de 15 modelos no Brasil, que são vendidos à preços promocionais. E quem sabe em um futuro ele não possa voltar!.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Salão de Frankfurt: Blekal apresenta o inédito utilitário Atlas.

Blekal Atlas 2016
Na onda da moda dos utilitários esportivos a Blekal apresenta em Frankfurt, o inédito Atlas, que chega para ser a porta de entrada da marca nesse segmento. Construído sobre a plataforma IMI, o Atlas vem para ser meio termo entre hatch e SUV, com o tamanho proporcional ao de um VW Gol, o modelo utilizara apenas o motor TFE 1.0 de 120cv, e com apenas tração dianteira, a Blekal quer conseguir com o Atlas o mesmo que conseguiu com o IMI, ou seja, um produto barato e de boa qualidade. Na Europa o modelo começará a ser vendido no fim de outubro, já aqui e provável que chegue apenas em novembro.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Salão de Frankfurt: Blekal apresenta a nova geração do IMI.

Blekal IMI 2016
Estreando a nova identidade visual da marca chamada "Clean face'' a Blekal apresenta a terceira geração do subcompacto IMI, que chega completamente renovado e trazendo a mesma plataforma do CB Win, o IMI traz ainda novas versões, e motores mais eficientes.
Blekal IMI 2p 2016
Com um visual mais limpo e moderno, o IMI, marca o inicio de uma nova fase na Blekal, onde focará em modelos mais urbanos, deixando um pouco de lado os carros de alta gama, por tanto, ela abrir espaço para outras marcas do grupo. Essa nova geração do IMI estreia uma nova versão chamada "Open" que como o nome sugere é uma configuração com o teto de lona, tornando o pequeno Blekal em uma quase conversível, disponível tanto com 4 quanto 2 portas, essa versão por enquanto sera exclusiva dos europeus, que traz aina pintura em dois tons e opcionalmente rodas BBS de 15".
Blekal IMI Open 2016
O Lançamento do IMI ocorrerá logo apos o salão na Europa, onde chega com três opções de motores: TwinEfficient  0.9 12v de 85cv e 1.0 12v de 92cv além desses há a versão com turbo da linha TFE com o 1.0 12v Turbo de 120cv, por lá o modelo ainda terá opcionalmente o cambio automático Shift6,  em terras brasileira o modelo chegará em meados de outubro para ser o modelo de entrada da marca.

sábado, 19 de setembro de 2015

Grupo BC anúncia investimentos!

O Grupo BC, anuncia um investimento de 2 bilhões de dólares para a ampliação e modernização de duas fábricas, de São Paulo e Rio de Janeiro,  na primeira serão feitas adequação do ferramental para produzir a plataforma MPC, já que essa plataforma é composta totalmente de alumínio, além disso a planta será ampliado para produzir 5 mil carros a mais por mês ( atualmente produz 50mil), fazendo dessa fábrica a maior do Grupo BC,. Já a fábrica do Rio de Janeiro será também adequada para fabricar a segunda geração da plataforma ULk, além de ter sua produção aumentada para 45Mil/mês. Parte do investimento também será aplicado na área de Design.