Páginas

segunda-feira, 28 de abril de 2014

BC Unpacked: Apresentação do nova logo marca e o novo Blekal Isofix 2015

Novo logo da BC Group
Chegou o dia! hoje o BC Group, apresenta suas novidades no BC Unpacked (evento para a apresentação das novidades do Grupo), para começar o Grupo BWC não se chamará mias assim, por um simples motivo: a antiga web motors não existe mais! (faz dois anos já) e com isso não há mais motivos para o grupo ser chamado assim (Blekal-Web-CB), portanto, a partir de hoje o grupo se chamará BC Group (Blekal-CB Motors).

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Flagra: Blekal Irá reestilizar a linha Provoro

Blekal Provoro e Provoro Combi 
A Blekal já iniciou os testes do futuro facelift que ela irá promover nas vans Provoro,  tanto na versão grande Provoro e Provoro Combi. As mudanças nos modelos se dão na dianteira e na traseira e com essa reestilização as duas versões irão se diferenciar ganhando frente própria,  ao contrário que ocorre atualmente onde as frentes das vans eram idênticas, as mudanças também ocorreram na motorização ganhando os novos motores da linha TwinEfficient nas litragens 1.4L e 1.6L além do 2.5L esse último movido a Diesel.  Essas mudanças chegaram no próximo mês. 

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Lançamento: Blekal Nevol 2015

Blekal Nevol CD 2015
Ao criar a nova Nevol, a Blekal queria voltar à briga das picapes médias,  segmento essse que ela chegou a liderar em 2012, porém o tempo passou e surgiram concorrentes mais modernos e mais potentes e assim a Nevol ficou obsoleta no segmento e no final de 2013 a Blekal oficializou fim da Segunda geração de sua picape média, e agora faz o lançamento da nova geração que chega totalmente renovada, usando uma plataforma própria do modelo e trazendo com sigo um design moderno com linhas imponentes. No entanto, o desenho é bastante harmônico e discreto, com um perfil mais atlético do que as dimensões “grandalhonas” sugerem. Na motorização o modelo dispõe de dois motores entre eles o inédito motor TDE (Turbo DieselEco Efficient) 2.0 de 210cv que traz como opcional o câmbio Shift8, garantindo assim economia e muita força para a picape, além desse a Blekal disponibiliza o Motor flex, no caso, o 2.0 TwinEfficient de 190cv Flex ,  tendo opcionalmente o câmbio Shift6, esse último conjunto mecânico será disponivel para as versões basica e intermediária (Active e Reference). A versão Stylance e Reference usarão o novo sistema de tração integral nas quatro rodas AllFour, já a básica usa apenas tração 4x2 (Tração traseira). Confira a seguir os preços e equipamentos de cada versão:

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Salão de New York 2014: Blekal aprsenta novas versões para a Next e apresenta o novo Rust 2015

Blekal Rust 2015

Blekal Rust sedan 2015
 Blekal Rust: A Blekal surpreendeu a todos com a apresentação da nova geração  do hatch compacto premium Rust, que chega nas versões sedan e hatch, não foram divulgados muitos detalhes do modelo! Apenas que ele usa a plataforma modular ULK, novos motores da linha TwinEfficient 1.6 de 133cv, 1.4 de 116cv e um inédito 1.2 TFE de 142cv, este último será flex no Brasil e será usado na versão top de linha no lugar do antigo 1.8, além disso ele usará o câmbio automático de dupla embreagem com seis marchas (Shift6). Nos EUA ele chega até o final do mês assim como no Brasil. 

Blekal Next RSI 2015

Blekal Next Hybrid 2015
Blekal Next: A Blekal começa a produzir o suv de luxo Next nos EUA, que inicia a produzir na fábrica da BWC em Detroit. O Next ganha novas versões no mercado norte americano entre elas a versão esportiva RSI que usa o motor TFE V8 de 510cvcom tração nas quatro rodas TFour, o SUV tem ainda como opcional o belíssimo cambio Shift9 de tripa embreagem com nove marchas, o visual esportivo é composto por  para-choques esportivos com entrada maior de ar e na traseira conta com um grande difusor com duplo escapamento, e completa o visual as pelas rodas aro 20". Outra novidade na linha Next é  a versão ecológica Hybrid que traz o motor TwinEfficient V6 de 320cv + dois motores elétricos na traseira, podendo também o uso apenas desse motores na traseira, a partir do apertar de um botão esse sistema híbrido é inédito na blekal e por enquanto será vendido apenas nos EUA, já a RSI será lançada ainda nesse mês. 

terça-feira, 15 de abril de 2014

Salão de New York 2014: Blekal faz grandes mudanças na linha Vroak nos EUA

Blekal Vroak Heavy Duty 2015
 A Blekal apresenta no salão de New York o facelift na picape grande Vroak, que o modelo anterior não agradou muito o consumidor norte- americano,  sendo assim a Blekal USA, tratou logo de promover muitas mudanças na picape, entre essas mudanças estão incluídas uma reestilização na frente e na traseira com a inclusão de uma casanba nova, foram feitas também mudanças na suspensão e no chassi da ganhando um reforço na estrutura e uma maior altura em relação ao solo e novos amortecedores, além disso foi incluído um novo sistema de escapamento,  que elimina mais CO2.
Blekal Vroak CD Limited 2015
 Outras mudanças foram feitas abaixo do capo com a introdução de novos motores além de um novo câmbio automático, nos motores foram incluídos novos da linha TDE entre eles o 2.7 turbo de 203cv, 3.0 Turbo de 228cv e V8 de 345cv e 381cv este último diturbo, todos movido à diesel e com todas as versões com tração 4×4 tendo como opcional o câmbio Shift8 de oito relações. 
Blekal Vroak CE 2015
 Outra novidade importante na linha 2015 da Vroak foi a apresentação de novas versões para a picape, entre elas a top de linha Heavy Duty que possui uma grande casanba e pneus duplos de caminhão na traseira, podendo inclusive tracionar mais  de 2,5 toneladas,  mostrando assim que grandalhona pos muita força, as outras novas versões são a versão cabine simples e cabine estendida. 
Blekal Vroak CS 2015

A Vroak 2015 chega ainda nessa semana ao mercado Americano com 10 versões diferentes, essa picape ainda é incerta para ser importada para o Brasil, por enquanto ela fica restrita ao mercado dos Estados Unidos. 

Suspense: Novo teaser do Blekal Isofix e primeira imagem da nova logo marca.

Isofix 5
Tudo novo na Blekal, essa é a frase que resume a nova fase da marca brasileira. Hoje pela manhã a Blekal divulgou  mais um teaser do Isofix e com ele apareceu a nova logo marca da Blakal que terá mais detalhes divulgado na apresentação do novo hatch médio da marca.

Aguardem....

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Salão de New York 2014: Blekal apresenta o Vetor Vision Concept 2015

Blekal Vetor Vision Concept 2015
A Blekal antecipa seu conceito que irá apresentar no evento nova iorquino,  trata-se do Blekal Vetor Vision Concept 2015, que é um cupê duas portas que adianta a futura nova geração do sedan médio Vetor que chega no próximo mês,  porém é certo que o modelo seja apresentado no dia 28 quando a Blekal fará a apresentação do novo Blekal Isofix do qual dívide muitos componentes. O Vetor Vision Concept apresenta quase que 70% do modelo de produção, o conceito usava o novo motor 1.8 TFE de 203cv e o câmbio automático Shift6+ de seis marchas com dupla embreagem que recebeu diversas alterações para diminuir ainda mais o nível de consumo do carro, essse conjunto mecânico estará presente no modelo de produção em uma futura versão top de linha,  e garantirá ainda mais agilidade ao modelo e uma elevação a concorrência. O visual do conceito apresenta muito da nova identidade visual da marca tendo uma grade com uma moldura cromada com uma barrra cromada no meio com a logo marca na lateral ( e não no centro) como em todo Blekal, na traseira conta com um friso cromado que se estende de um farol ao outro.

Aguardem terá ainda muitas novidades para o Salão de New York que abre as portas no próximo dia 18.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Lançamento: Blekal apresenta série limitada do Raivo em homenagem ao Ayrton Senna

Blekal Raivo Senna Edition
A Blekal homenageia Ayrton Senna com série especial do esportivo Raivo chamado de Senna Edition que será limitado em 20 unidades e será  exclusiva para o Brasil,  em relação ao visual destaque pra a pintura em dois tons Vermelho e branco com adesivo na entrada  de ar fazendo alusão ao famoso capacete do ícone das pistas, além disso há o nome "Senna" na coluna C e para completar o visual externo a edição limitada traz rodas aro 20 exclusivas e aerofole traseira. Internamente há costuras vermelha dos bancos em formato de concha , a alavanca de câmbio automático tem o formato de um capacete com as cores usadas pelo Ayrton, o interior é completamente preto com detalhes em vermelho, os itens de série do modelo são os mesmos da versão Stylance inclusive ele usa o mesmo motor V8 TwinSport de 450cv com 50mkgf de torque com opção do cambio automático de Shift8 de 8 marchas de tripla embreagem podendo ir de 0 á 100km/h em apenas 5,2 segundos despejando toda força com tração traseira, o Blekal Raivo Senna Edition traz ainda Teto-solar elétrico com células solares, Suspensão esportiva, Ponteira do escapamento cromada, Direção elétrica, Bancos e volante em couro com aquecimento, Vidros e Travas elétricas, Retrovisores elétricos anti-embaçamento, Navegador Blekal MyConect com tela  sensível ao toque de 8,0 polegadas com função CD/DVD/GPS e MP3/MP4 Player com entra USB,SD,IPod e conexão Bluetooth, sistema Blue&Me Câmera de ré com sensor de estacionamento,  ABS/ESP/EBD/BAS/Hill Holder e ACC e sistema de estabilidade, Cambio manual de sete marchas, Faróis e lanternas em Led's. Overboos,cambio automático de Shift8 de 8 marchas de tripla embreagem.

Raivo Cupê 2014:
V8 Senna Edition Shift8 R$209.500

domingo, 6 de abril de 2014

Blekal pode voltar a produzir Motos!

O Grupo BWC vem investindo muito nas suas marcas esse ano, prova disso foi o milionário investimento na premium PC Luxury, e a volta da Rovie Motors junto com uma nova divisão Truck que produzirá caminhões a partir desse mês, e agora correm rumores que a Blekal pode reativar sua divisão que era responsável por fábricar motos, sendo assim os cerca de 4 mil funcionários que trabalhavam na fábrica de Manaus (maior polo de produção de motos do país) podem ser recontratados, porém,  nada está certo ainda, já que tudo isso depende de um novo investimento para reativar e modernizar a unidade, pois ela está parada deste o fim de 2012! Caso a marca opte pela volta da produção, ela teria que recontratar seus funcionários,  além de iniciar rapidamente o desenvolvimento de um novo produto. É esperado que na apresentação do novo Blekal Isofix no dia 28 a Blekal se pronuncie oficialmente sobre o assunto.

sábado, 5 de abril de 2014

Flagra: Blekal testa face-lift da picape grande Vroak

Blekal Vroak 2015 foi flagrado com muitas mudanças no visual
A Blekal já testa o face-lift da grandalhona Vroak, segundo fontes internas dos EUA, a picape já está em fase adiantada de testes, tudo isso pois o visual atual não foi muito aceito pelo publico norte-americano, e agora a picape irá ganhar frente  e traseira remodelados, alem disso haverá mudanças no interior e na motorização e a picape irá adotar os novos motores da linha TwinEfficient e TDE (Turbo DieselEco Efficient) do primeiro apenas o motor V8 e do segundo os 2.5 e 3.0 ambos Turbo Diesel. Fora essas mudanças haverá também mudanças na suspensão já que o modelo ficara mais alto e terá maior capacidade off-road, portanto, serão muitas mudanças e ha quem diga que ele poderá ser classificada como Vroak G3, esse modelo com essas mudanças poderá  inclusive chegar ao Brasil importado dos EUA. A Vroak 2015 sera lancada no Salão de New York  deste mês.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Tease: Blekal Isofix 2015

Silhueta do novo Blekal Isofix 2015
A Blekal divulgou através de seu site oficial (click aqui) o primeiro tease da quinta geração do hatch médio Isofix. O tease divulgado pela empresa brasileira mostra pouquíssimo do carro, limitando-se, a silhueta do hatch, que pelo que podemos ver terá  frente mais baixa, e perfil esportivo, característica essa marcante de qualquer Blekal. A Blekal também marcou um evento para o dia 28 de Abril, dia esse em que provavelmente irá apresentar o tão aguardado Isofix 2015.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Curiosidades: Onde ficam cada fábrica da BWC no mundo?

Acredito que ao menos uma vez você tenha se perguntado onde fica cada fábrica do Grupo BWC, não é? E para responder essa pergunta,  irei mostra agora onde fica cada fábrica do grupo no mundo,  e quais modelos são fabricados nessas fabricas; confira a seguir:

América do Sul:

Brasil:

São Paulo - São Bernardo do Campo: Linha Blekal Rust; linha Blekal Teg;  Blekal IMI; CB Ister; Linha CB Pekel; Rovie Bodoni; Rovie Felix.

Rio de Janeiro: Blekal Isofix; Blekal Vetor; CB Nelto; PC P30 (sedã/hatch); Rovie Miandra.

Santa Catarina - Lages: linha Blekal Provoro.

Argentina - Rosário: Blekal Nevol; Blekal Factor.

Chile - Santiago: Blekal Rust; CB Ister; CB Pekel; Blekal IMI.

América do Norte:

México - Hermosillo: Blekal Airon; CB Fewt; PC P40; Blekal Robusty; Blekal Raivo.

EUA - Detroit: Blekal Vetor (hatch/sedan); Blekal Rust; Blekal Vroak; Blekal Next; PC P30; Blekal Provoro

Europa:

Alemanha - Dresden: Blekal Airon; CB Fewt; PC P40; Blekal Next.

França - Paris: Blekal IMI, CB Pekel, CB Win, Blekal Rust; CB Ister, Blekal Isofix; CB Nelto; Blekal Provoro.

Hungria - Budapeste: Blekal Vetor; Blekal Robusty; linha PC P30.

Ásia:

China - Hong Kong: CB Odin; CB Win; CB Pekel; CB Ister; Blekal Isofix; Blekal Airon; PC P30; PC P40.

Japão - Tóquio: Blekal Robust; CB Fewt; Blekal Rust.

Rússia - Moscou: Blekal Airon; Blekal Isofix; CB Fewt; CB Nelto.

Índia - Blekal IMI; CB Pekel; Blekal Rust; CB Ister.

Tailândia - Blekal Nevol/ Factor; Blekal Isofix; CB Ister; CB Nelto; Blekal Rust; Blekal Provoro.

Continente Africano:

África do Sul - Blekal IMI; CB Pekel; Blekal Rust; CB Ister; PC P30; Blekal Isofix.

OBS: CB Motors não atua nos EUA, Rovie Motors por enquanto só produz no Brasil e ainda irá para outros países.

terça-feira, 1 de abril de 2014

Lançamento: Blekal Next 2015

Blekal Next 2015
A Blekal sempre buscou lançar um SUV de luxo, tendo inclusive inúmeras tentativas frustadas, até que em Janeiro durante o Salão de Detroit a Blekal apresentou o Next concept que adiantava um futuro SUV de luxo da marca, esse conceito chamou bastante atenção no estande da marca e foi durante o salão que o presidente da BWC anunciou que iria lançar a versão definitiva do modelo, sendo assim no Salão de Genebra eis que surge o Blekal Next 2015, tendo o objetivo de concorrer naquele mercado com Volkswagen Tourang. E agora após ser lançada em boa parte do continente Europeu e Norte Americano, a Blekal lança no seu pais de origem o Next, que por aqui também concorrerá com o LC Bravery, o SUV de luxo chega em unica versão de acabamento e atrás o seu mais potente motor o TwinEfficient V8 de 410cvcom tração nas quatro rodas TFour, tendo consumo de 16Km/L(V8), o SUV tem ainda como opcional o belíssimo cambio Shift9 de tripa embreagem com nove marchas, garantindo assim ao grande SUV, muita força e valentia, alem de uma boa dose de conforto, trazendo 7 lugares e ótima lista de equipamentos, fazendo do Next o novo top de linha da marca atualmente. Confira a seguir os preços e itens do SUV: